Qual Navegador De Internet Escolher?

Qual Navegador De Internet Escolher?

Qual Navegador De Internet Escolher?

Internet Explorer

Começamos com o Internet Explorer. Por anos, ela tem sido a única escolha para os usuários, devido às vendas e ampla disseminação do sistema operacional Windows. O Internet Explorer é executado junto do Windows, o que torna o navegador padrão para todos os usuários nesta plataforma.

Os usuários que são inexperientes, aqueles que não se sente à vontade para utilizar outro navegador ou não querem confusão com  desinstalação e instalação, provavelmente não irão remover este browser.
As edições posteriores do Internet Explorer superaram problemas sérios, principalmente brechas de segurança, e são atualizados com frequência. Ele também tem sido utilizado recentemente, proporcionando flexibilidade e facilidade de uso para todos, mas a lista de add-ons não é suficiente, e muitos não gostam da velocidade que pode navegar com ele. Além disso, os usuários mais experientes só vão usar o Internet Explorer uma vez: para baixar outro navegador.

Firefox

Mozilla Firefox é o navegador de internet mais popular nos últimos 3 anos. Ele conseguiu ganhar uma porcentagem grande do mercado de navegadores web, principalmente por contornar os problemas que o Internet Explorer estava enfrentando

A navegação por abas está presente em várias versões, a lista de add-ons tem milhares de opções para os usuários (adblockers, notificadores de e-mail, e mais tantos), e o apoio é grande. Há no entanto alguns inconvenientes graves – Firefox tende a ficar muito pesado depois de instalar alguns add-nos, enquanto a segurança é de alguma forma questionada, uma vez que as questões de segurança têm ocorrido recentemente.

Opera

O Opera é considerado o navegador mais rápido por alguns usuários, mas com tanta concorrência neste campo, comparar a velocidade nem sempre é fácil. Além disso, as diferenças de velocidade não podem ser testadas também, e de qualquer maneira serão apenas alguns nanossegundos ou milissegundos. O Opera tem alguns fãs leais, mas pessoalmente eu considero a interface um pouco não amigável.

Chrome

O Google Chrome é um navegador web criado com objetivo principal de oferecer flexibilidade e velocidade extrema. Ele não oferece muitos add-ons e no momento não é muito flexível também. A interface é simples e amigável. O Chrome não tem, pelo menos até agora, conseguido ganhar popularidade suficiente.

Safari

Safari é o navegador web de um gigante do software, a Apple. Implementado em Macs, iPhones e os produtos da Apple, tem fãs fiéis, mas não tem grande popularidade entre os usuários de outros Sistemas Operacionais.

Usar vários navegadores

Vale a pena mencionar o fato de que os navegadores da web não são como software antivírus – um usuário pode instalar mais de uma opção, como quantos o usuário desejar. Então ele será perguntado sobre qual ele quer como ferramenta de navegação padrão, e ao mesmo tempo tentar os outros navegadores para as características que ele pode preferir.

Afinal, apesar de seus prós e contras, os navegadores são também uma questão de gosto pessoal, assim o usuário tem que experimentar um pouco de cada antes de se decidir por um.

FONTE: https://tecnologia.culturamix.com/internet/qual-navegador-de-internet-escolher