SOMOS DIFERENTES

A Agencia Milts atua diretamente no desenvolvimento de empreendimentos digitais e Marketing Promocional  ou seja trabalha para desenvolver  um modelo de negócio para oferecer um produto/serviço diferenciado através de um meio digital (internet, por exemplo) e obter lucro. Existem uma infinidade de formas de fazer isso atualmente, mas neste artigo vou focar em dois deles.

Nos últimos 2 anos o empreendimento da construtoradesites.com.br que atua no desenvolvimento de Sites e loja para a internet e a fabrica de personalizar que atua na produção de produtos personalizados tornaram possível o desenvolvimento da REDE PORTAIS.COM.BR CLASSIFICADOS DE IMOVEIS

Com o crescimento desenfreado de usuários de internet através de banda larga – que conta inclusive com o apoio do governo federal via Plano Nacional de Banda Larga -, cresce na mesma proporção o mercado da internet (ou internet marketing, em inglês).

Não é a toa que tantas empresas físicas (Lojas Americanas, Casas Bahia, Walmart…) também possuem lojas virtuais, onde é possível comprar sem sair de casa. Além disso, existem também lojas exclusivamente virtuais, como o Submarino ou Netshoes, que já nasceram nesse meio e têm obtido relevante sucesso.

O que muita gente não sabe (e já existem algumas pessoas ganhando milhões de dólares por ano nessa área) é que qualquer pessoa pode embarcar nesse mercado, com bastante estudo e dedicação para criar e promover o seu negócio e ganhar dinheiro na internet.

Com o  desenvolvimento de um modelo de negócio para oferecer um produto/serviço diferenciado através de um meio digital (internet, por exemplo) e obter lucro. Existem uma infinidade de formas de fazer isso atualmente, mas neste artigo vou focar em dois deles.

A primeira maneira é desenvolver um produto próprio, baseado em algum conhecimento que você já tenha, e vendê-lo pela internet. Isso pode ser feito através de um site, blog ou através de links patrocinados.

Outra possibilidade é vender produtos de terceiros. Nesse caso, você se torna parceiro ou afiliado de produtos que você conhece, confia e acredita que agregará valor para seu público e oferece esse produto através do seu site, blog, lista de e-mails, entre outros.

O marketing promocional funciona como um verdadeiro divisor de águas em sua empresa. Caso você não aplique o conceito de maneira correta nas estratégias internas, o negócio pode perder espaço no mercado segmentado. Mas não se preocupe! É nesse momento que estudar e conhecer os objetivos corporativos faz toda a diferença.

Segundo a definição da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), ele é o conjunto de ações que visam gerar mais valor para a marca e incentivar a experiência, a compra, o uso e a fidelização de produtos e serviços. Tudo isso se mostra cada vez mais eficiente junto ao bom relacionamento com o público-alvo.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar todas as vertentes das campanhas promocionais e as melhores formas de aplicá-las em sua empresa. Acompanhe!


ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PROMOCIONAL NO RELACIONAMENTO COM CLIENTES

Primeiramente, empresas que buscam se relacionar melhor com seus clientes e gerar encantamento com base em fidelização devem se apropriar do marketing promocional. Isso porque suas técnicas vão além de apenas oferecer descontos para alavancar as vendas de um produto: elas almejam entregar experiências memoráveis aos consumidores antes, durante e após uma compra.

Por ser bastante abrangente, o marketing promocional pode estar em um vídeo publicado nas redes sociais, por exemplo. Pense em uma produtora de eventos que usa as plataformas digitais para promover um teaser do seu próximo grande show.

Se ela direcionar o conteúdo ao público certo (as pessoas da região onde será realizada a ação), terá bons índices de engajamento e estimulará, ao menos, boa parte dos usuários impactados a comprar seus ingressos antecipadamente. Perceba que, nesse caso, o público já cria uma percepção positiva da marca e do evento antes mesmo de sua realização.

Durante o show, para reforçar essa aproximação com o cliente, outras ações promocionais precisam ser aplicadas, como distribuição de brindes (CDs, copos, canecas etc.). E, após o término, as campanhas poderiam se voltar para o meio digital, com o envio de conteúdos exclusivos e descontos para os presentes nos show, por exemplo.


CONHEÇA O PÚBLICO-ALVO

Conhecer bem seu público-alvo é uma medida que apresenta resultados positivos em longo prazo. Diante de informações valiosas sobre suas preferências de consumo, fica muito mais fácil criar um relacionamento de confiança. Investir em qualidade e estratégias que atendam a diferentes necessidades é o que destaca seu negócio da concorrência.

Não deixe que o contato com o consumidor termine depois da realização de uma ação. É preciso despertar interesse pelas próximas novidades e, assim, criar identificação com o conceito da marca. Um público engajado funciona como um verdadeiro trabalho de divulgação genuíno.

Afinal, recomendações nas redes sociais apresentam um efeito agregador no retorno financeiro e trabalham a imagem corporativa com eficiência. Tenha em mente que os consumidores também fazem parte da estratégia de divulgação conforme o nível de satisfação com o produto ou serviço adquirido.


CONFIRA AS VANTAGENS DO MARKETING PROMOCIONAL

As estratégias segmentadas de promoção são as principais responsáveis por alavancar seu negócio. Com tantas opções em diversos setores no mercado atual, chamar a atenção de sua audiência se torna uma tarefa difícil.

 

 

O mais importante é montar um planejamento que compreenda as dores e os problemas do público na hora de ganhar a preferência de compra. O trabalho foca, justamente, em apresentar as vantagens de sua empresa de forma realista ao dia a dia das pessoas.

Nesse caso, a identificação com a marca se torna fundamental para que o efeito esperado em todas as ações se converta em números positivos e engajamento com retorno eficiente. Veja, abaixo, as principais vantagens do marketing promocional.


ATRAÇÃO DE NOVOS CLIENTES

Com ações promocionais segmentadas, os novos clientes costumam chegar em pouco tempo. A ideia aqui é fazer parte da vida dos consumidores, não apenas vender. Então, proporcione incentivos que façam com que todos se sintam próximos da marca, com a possibilidade de experimentar o produto ou serviço antes de realizar a aquisição, por exemplo.


FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

As ações personalizadas tocam o emocional dos clientes — e é a partir daí que o interesse por uma nova empresa é ativado. Um atendimento personalizado e acolhedor, por exemplo, pode gerar maior confiança do público com a proposta do trabalho.

Quando a confiança é estabelecida, de fato, fica quase garantida a lealdade do comprador — e, assim, a sua fidelização. Por isso, tenha um banco de dados atualizado com informações relevantes sobre o perfil dos consumidores. Com esses dados em mãos, torna-se possível até a criação de um programa de fidelidade, se for o caso.


FIXAÇÃO E PROMOÇÃO DA MARCA

Por meio das ações propagadas pelo marketing promocional, sua marca pode se tornar a primeira a ser fixada na memória afetiva de um cliente. Mesmo que ele encontre outras opções semelhantes de produto no mercado, vai esperar que a sua versão seja lançada por conta da qualidade e das ações interessantes.

Quando conhecemos bem a proposta e o valor agregado de uma empresa, dificilmente nos arriscamos a comprar outras marcas, mesmo que o preço seja mais atrativo. Consumidores fiéis escolhem com sabedoria os melhores investimentos para o seu dinheiro e têm um grande poder de influenciar pessoas do seu convívio a comprarem o mesmo tipo de produto.


CLIENTES INTERATIVOS

Ao estabelecer um relacionamento interativo com os clientes, você pode usar a estratégia de marketing para direcionar as próximas ações e mensurar as reações diante de cada lançamento.

Com uma página na internet movimentada, a empresa incentiva a interação do público-alvo, que se sente à vontade para realizar críticas, elogios e compartilhamentos sobre as principais atividades.

Dessa forma, criar um planejamento certeiro representa apenas uma questão de observar atentamente o retorno dos clientes. O ideal é desenvolver uma linguagem condizente com o perfil do negócio. Ou seja, se a sua marca for uma atração para os jovens, aparecer em diversos canais online se mostra como uma ação indispensável.


BLOQUEIO DA CONCORRÊNCIA

A criatividade é sempre um diferencial competitivo. E, diante de tamanha competitividade de mercado, isso se torna fundamental para que suas ações promocionais se destaquem. Sem dúvida, propor uma campanha diferente, que aproxime o consumidor, vai diferenciar sua empresa das demais.

Pense fora da caixinha e se arrisque. Não precisa investir muito dinheiro para impactar diretamente seu público. O grande diferencial está em saber surpreender com uma proposta inovadora. Use a criatividade na prática, com base em referências de sucesso no mercado.

Sempre questione suas ideias em um primeiro momento, mesmo que tenha tudo a ver com o público. Com várias cabeças pensantes, fica mais fácil surpreender na medida certa.


LIQUIDAÇÃO DE ESTOQUES

As promoções também podem ser uma ótima maneira de liquidar seus estoques e evitar produtos parados nas lojas, além de aumentar o volume das suas vendas. Não é raro vermos marcas — especialmente em datas comemorativas ou após o Natal — iniciarem grandes promoções, não é mesmo?

De fato, esse recurso é capaz de cobrir os gastos da empresa e deve ser adotado por qualquer segmento com estratégias adequadas.


AUMENTO NO TRÁFEGO DO PONTO DE VENDAS

Um anúncio de promoção também aumenta a circulação de pessoas em sua loja, quiosque ou mesmo evento. E, com o novo volume de interessados na sua empresa e no que você tem a oferecer, crescem não só as vendas, mas também a curiosidade sobre os benefícios exclusivos aos consumidores engajados.

Assim, se a sua ação envolve oferecer brindes, por exemplo, mais pessoas podem buscar a marca a fim de participar — e, então, experimentam o seu produto. A seguir, veremos algumas dessas possíveis ações do marketing promocional.


CONHEÇA AÇÕES QUE PODEM SER APLICADAS

Uma mesma empresa pode dispor de diferentes tipos de consumidores. Tudo depende do segmento de produtos oferecidos. Sendo assim, o cronograma de estratégias deve ser bastante amplo para se tornar uma referência no mercado. O mais importante é construir uma estrutura adequada em cada tipo de campanha e, assim, evitar o temido efeito contrário.

Isto é, você só pode oferecer um desconto que puder atender a um grande número de clientes. O cálculo errado nessa área se mostra como um verdadeiro tiro no escuro que tende a irritar os consumidores. Conheça as ações que apresentam os melhores resultados!


BRINDES

Trata-se da distribuição gratuita de presentes para os consumidores, que podem ser brindes livres ou agregados a um produto ou serviço. É uma forma de posicionar sua marca no dia a dia dos consumidores. Para isso, vale a distribuição de itens